Team Fortress 2 classes e sua vantagens (part 2)
scout
medic
O responsável por manter o time inteiro. Com a sua Medigun, você pode curar gradativamente qualquer membro da sua equipe – e daí, quando a arma fica carregada em 100%, deixá-los invencíveis por 10 segundos com o Ubercharge. Como Doutor você não vai ter muito poder de fogo, mas isso não é grande problema, já que o bom médico é aquele que se mantém protegido para manter seus aliados vivos. O que, por outro lado, significa que você será o alvo predileto de Snipers e Spies. Dica: a união entre um bom Medic e um bom Heavy é uma das maiores ameaças aos inimigos.E paraquem tem paciência para ficar nos bastidores, curando quem precisar sem avançar muito para não se expor – além de saber ligar o Übercharge na hora certa para avançar como uma tropa invencível. Por um lado, também é amigável para iniciantes, já que não exige uma mira exatamente boa ou grandes iniciativas.
sniper
Esse é o papel que mais deve ser familiar a quem já jogou qualquer FPS. O negócio é ficar de longe, escondido, e esperar a oportunidade de executar um headshot. A diferença é que o rifle do atirador de elite em Team Fortress 2 é um pouco diferente. Depois de olhar pela mira, você precisa esperar alguns poucos segundos até que a potência da arma chegue no máximo, e então disparar. Sem isso, você dificilmente vai causar grande estrago. Como em outros jogos, posicionamento é tudo para quem é Sniper.
dica:Quem já está acostumado a essa tão infame classe em outros games de tiro em primeira pessoa. Um Sniper sem boa mira acaba sendo um peso morto para o resto do time.
denoman
O “Cíclope Negro Escocês” tem duas armas extremamente úteis: o lança-granadas e as Sticky Bombs. O primeiro são explosivos disparados em arco e que podem quicar no chão, no teto ou em paredes antes de explodirem. Isso quer dizer que você pode atingir inimigos escondidos em esquinas ou em pavimentos mais altos sem o menor problema. Mas as bombas são o verdadeiro charme: em vez de simplesmente atirar uma Sticky, você a “planta”. É possível grudar essas bombas em qualquer lugar do cenário, e elas ficam lá… até que você as detone. Esse tipo de granada é perfeito para proteger uma base, por exemplo, criar uma armadilha para os membros do outro time ou até para impulsionar seu boneco para cima.quem já está mais acostumado com os mapas, com a mira, e já se sente seguro para dar suporte ao resto do time derrubando construções dos Engenheiros e preparando armadilhas para os adversários.bem eu estava fuçando outros sites e achei uma explicação melhor sobre o spy então ai esta!
spy explicação melhor.
Ah, o Spy. Caos e destruição vestindo um terno e uma balaclava ele pode ficar invisível por tempo indeterminado, disfarçar-se de qualquer outro jogador (seja do time adversário ou do próprio), matar oponentes instantaneamente com uma facada nas costas e desabilitar todas as construções do engenheiro. E ele ainda tem um revólver.Ninjas. Com tantas habilidades, o Spy exige muito treino. Você precisa, por exemplo, estar misturado no time adversário para que ninguém suspeite do seu disfarce. Não pode querer ficar invisível na frente de todo mundo. Precisa calcular com cuidado as “Sapadas” e facadas nos Engenheiros para não ser pego por nenhuma Sentry. Isso sem contar alguns outros detalhes dos disfarces. Mesmo que você se vista de Scout, por exemplo, não vai correr mais rápido e nem vai poder dar dois pulos, e isso vai chamar a atenção na hora. Seu pior inimigo vai ser o Pyro, disposto a queimar tudo e todos no processo que ficou apelidado como “Spy Check”. Um bom Spy consegue minar as defesas da outra equipe sem que ela nem perceba.
e para se defender de spy?
Com Spy não se brinca
Não se descuide. Sempre haverá pelo menos um Spy do outro time à solta para fazer da sua vida um inferno, esteja ele invisível ou disfarçado de algum companheiro do seu time. Como evitar um triste fim com uma faca enfiada nas costas? Atire em qualquer pessoa.
Normalmente, dois ou três tirinhos bastam para que o espião revele-se (ou morra). Esse processo, como já mencionamos, chama “Spy Check” – uma breve revisão para ver se todos que estão do seu lado são companheiros legítimos.
Outro sintoma clássico de espionagem é que enquanto você atravessa colegas, andando por “dentro” deles, o comportamento de um Spy disfarçado é como o de um membro de outro time. Ou seja: você vai trombar nele. E aí é chumbo. Time precavido é time feliz.
fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário